WhatsApp
Voltar

Como está o desempenho dos softwares da sua empresa?

Vivemos a era da digitalização, onde nos apoiamos em inovações para alavancar os negócios.

O objetivo é otimizar tarefas, atuar com mais dados e inteligência, fazendo com que as empresas tenham um desempenho cada vez melhor, mais efetivo, ágil e competitivo.

No entanto, estar dentro do universo da transformação digital pede também um olhar contínuo para o uso estratégico dessas ferramentas digitais.

Isso porque, é preciso acompanhar o que chamamos de 4 domínios essenciais que norteiam a qualidade do software ou tecnologia utilizada. São elas: Técnico, Organizacional, Cultural e Negócios.

Cada Domínio destes possuem os seus subitens, neste post falaremos em mais detalhes sobre o Domínio Técnico.

Para que esse acompanhamento seja realizado de forma contínua, as fábricas de testes desempenham um papel fundamental para as empresas que já trilham no universo da transformação digital.

O que é uma fábrica de testes?

A fábrica de testes da Envolti apoia seus clientes na adoção de melhores práticas de mercado, com o objetivo de buscar uma melhoria contínua.

Essa atenção garante maximização de resultados, por meio da manutenção contínua das tecnologias aplicadas no negócio, deixando as empresas mais competitivas.

Todo este trabalho é realizado através da gestão dos processos de uma companhia e constante alinhamento com seus objetivos estratégicos.

Estamos falando basicamente de uma gestão da qualidade dos softwares usados por uma empresa.

Por que é interessante investir em uma equipe especializada?

É muito comum as empresas compreenderem a necessidade de um trabalho de gestão da qualidade dos softwares, mas outras dúvidas acabam nascendo nesse caminho.

Entre elas, uma das mais tradicionais é quanto à contratação deste serviço fora da organização, especialmente por razões ligadas à confiabilidade de dados e custos.

Time especializado

No entanto, o que poucos sabem é que ao escolher uma empresa especializada no assunto a companhia estará contando com uma equipe totalmente imersa no universo da tecnologia.

Isso significa ter profissionais que estão em constante contato com as principais inovações do mercado, por dentro de situações comuns e também de novidades desse universo.

Mais do que entender e mapear os possíveis gaps da sua empresa, esse time estará preparado para compreender problemas comuns do setor de TI de companhias de perfis e mercados diversos.

Ter uma equipe especializada garante mapeamento e resolução de situações sensíveis com muito mais agilidade e conhecimento, sem demandar a equipe de TI interna, que muitas vezes pode ter um papel multidisciplinar na organização.

Segurança

Assim como todo o mercado, as empresas de TI precisam trilhar dentro da Lei de Proteção de Dados…

Portanto, ao contratar uma empresa para gestão da qualidade dos seus softwares, esteja atento às práticas de segurança e a toda formalização dessas obrigações.

Seguindo esses passos não há dúvidas quanto a escolha para este investimento em uma fábrica de testes que pode ser considerada essencial nos dias de hoje.

Benefícios

Durante todo o texto falamos muito sobre a performance, já que todo esse trabalho garante que as inovações estejam rodando com excelência dentro da estratégia da área ou da companhia. Mas, é muito mais do que isso.

Ter um software rodando em sua melhor versão significa:

  • evitar custos em razão de falhas ou falta de manutenção;
  • garantir qualidade nos serviços prestados com apoio destas tecnologias;
  • atuar com total confiança de que as inovações estão oferecendo o melhor suporte ao negócio;
  • produtividade.



Últimos posts

Novidades Envolti

Por que investir em robotização é crucial para a competitividade do seu negócio

Uma das tecnologias cada vez mais presente nas empresas brasileiras quando o assunto é robotização é o RPA, Robotic Process Automation, que automatiza processos repetitivos e reduz o trabalho operacional das equipes. Um estudo recente sobre o uso desse tipo de automação mostrou que, se antes da pandemia a motivação era reduzir custos, agora, usar RPA é sinônimo de resiliência ou continuidade dos negócios.

Leia mais

4 problemas que a sustentação de software resolve na sua empresa

Um dos grandes gargalos que os gestores de tecnologia enfrentam é a volumetria de chamados diários. Com equipes enxutas, a maioria das empresas com infraestrutura própria de suporte não conseguem dar vazão a projetos estratégicos e se veem reféns de alguns problemas que tornam a rotina do suporte crítica e estressante. Mas muitos desses problemas podem ser resolvidos com a sustentação de software...

Leia mais

Como está o desempenho dos softwares da sua empresa?

Vivemos a era da digitalização, onde nos apoiamos em inovações para alavancar os negócios. O objetivo é otimizar tarefas, atuar com mais dados e inteligência, fazendo com que as empresas tenham um desempenho cada vez melhor, mais efetivo, ágil e competitivo.

Leia mais

Receba nossas Novidades

Não enviaremos SPAM para o seu e-mail