WhatsApp
Voltar

Como está o desempenho dos softwares da sua empresa?

Vivemos a era da digitalização, onde nos apoiamos em inovações para alavancar os negócios.

O objetivo é otimizar tarefas, atuar com mais dados e inteligência, fazendo com que as empresas tenham um desempenho cada vez melhor, mais efetivo, ágil e competitivo.

No entanto, estar dentro do universo da transformação digital pede também um olhar contínuo para o uso estratégico dessas ferramentas digitais.

Isso porque, é preciso acompanhar o que chamamos de 4 domínios essenciais que norteiam a qualidade do software ou tecnologia utilizada. São elas: Técnico, Organizacional, Cultural e Negócios.

Cada Domínio destes possuem os seus subitens, neste post falaremos em mais detalhes sobre o Domínio Técnico.

Para que esse acompanhamento seja realizado de forma contínua, as fábricas de testes desempenham um papel fundamental para as empresas que já trilham no universo da transformação digital.

O que é uma fábrica de testes?

A fábrica de testes da Envolti apoia seus clientes na adoção de melhores práticas de mercado, com o objetivo de buscar uma melhoria contínua.

Essa atenção garante maximização de resultados, por meio da manutenção contínua das tecnologias aplicadas no negócio, deixando as empresas mais competitivas.

Todo este trabalho é realizado através da gestão dos processos de uma companhia e constante alinhamento com seus objetivos estratégicos.

Estamos falando basicamente de uma gestão da qualidade dos softwares usados por uma empresa.

Por que é interessante investir em uma equipe especializada?

É muito comum as empresas compreenderem a necessidade de um trabalho de gestão da qualidade dos softwares, mas outras dúvidas acabam nascendo nesse caminho.

Entre elas, uma das mais tradicionais é quanto à contratação deste serviço fora da organização, especialmente por razões ligadas à confiabilidade de dados e custos.

Time especializado

No entanto, o que poucos sabem é que ao escolher uma empresa especializada no assunto a companhia estará contando com uma equipe totalmente imersa no universo da tecnologia.

Isso significa ter profissionais que estão em constante contato com as principais inovações do mercado, por dentro de situações comuns e também de novidades desse universo.

Mais do que entender e mapear os possíveis gaps da sua empresa, esse time estará preparado para compreender problemas comuns do setor de TI de companhias de perfis e mercados diversos.

Ter uma equipe especializada garante mapeamento e resolução de situações sensíveis com muito mais agilidade e conhecimento, sem demandar a equipe de TI interna, que muitas vezes pode ter um papel multidisciplinar na organização.

Segurança

Assim como todo o mercado, as empresas de TI precisam trilhar dentro da Lei de Proteção de Dados…

Portanto, ao contratar uma empresa para gestão da qualidade dos seus softwares, esteja atento às práticas de segurança e a toda formalização dessas obrigações.

Seguindo esses passos não há dúvidas quanto a escolha para este investimento em uma fábrica de testes que pode ser considerada essencial nos dias de hoje.

Benefícios

Durante todo o texto falamos muito sobre a performance, já que todo esse trabalho garante que as inovações estejam rodando com excelência dentro da estratégia da área ou da companhia. Mas, é muito mais do que isso.

Ter um software rodando em sua melhor versão significa:

  • evitar custos em razão de falhas ou falta de manutenção;
  • garantir qualidade nos serviços prestados com apoio destas tecnologias;
  • atuar com total confiança de que as inovações estão oferecendo o melhor suporte ao negócio;
  • produtividade.



Últimos posts

Novidades Envolti

Como a documentação vai ajudar seu projeto de TI a ser mais assertivo

Uma das funções da documentação de projetos, além de alinhar perspectivas, é garantir que todos os envolvidos estejam cientes dos processos. Ou seja: ao contratar uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, o processo de documentação aponta quem serão os responsáveis pelo andamento de cada fase da iniciativa, deixando assim as responsabilidades claras.

Leia mais

Terceirização na TI: entenda as diferenças entre escopo fechado e escopo aberto

Quando a sua empresa precisa reestruturar, otimizar ou desenvolver novas funcionalidades em seus sistemas de gestão, muito provavelmente recorre à terceirização de TI. É através deste serviço que grande parte das organizações otimiza seu processo de transformação digital, contando com a expertise de profissionais alocados para desenvolver as melhorias necessárias.

Leia mais

RPA sob medida para sua operação: vantagens e facilidades

Quem está buscando reduzir custos operacionais e agilizar processos de transformação digital deve considerar a implantação de um RPA. Apesar de, na teoria, a robotização ser semelhante à inteligência artificial, existe uma diferença importante entre eles: o RPA realiza automações objetivas, ou seja, atua em processos operacionais que não exigem a necessidade de interpretação de contextos.

Leia mais

Receba nossas Novidades

Não enviaremos SPAM para o seu e-mail